Lauro se movimenta na contramão do PSDB na região


O prefeito de Diadema Lauro Michels (PV) está realmente descaracterizado do grupo político que o elegeu em 2012.

Depois de anunciar a saída da cidade do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, sem aviso prévio aos colegas de Executivo - que souberam via imprensa - Lauro tem feito movimentos e agendas com lideranças fora da órbita tucana regional.

Sem esconder o distanciamento com o prefeito de São Bernardo Orlando Morando - com quem se aconselhava até outro dia - Lauro resolveu "trocar" de vez e nesta segunda fez agenda no Palácio dos Bandeirantes com o deputado federal Alex Manente (PPS), principal adversário político de Orlando nas eleições passadas, e com o vice-governador Marcio França, que sonha em ser candidato à sucessão de Alckmin em 2018.

O rompimento de Lauro com o eixo tucano, em especial do ABC, está claro. Resta saber se a proximidade com Manente é unilateral ou acarreta outros gestores do ABC.

Se isso se confirmar, mesmo sem nenhum petista comandando os Paços locais, terá uma divisão política regional entre os mandatários.

Em tempo: sobre a agenda no Palácio, seguem as informações 'postadas' por Manente: "Pessoal, acabo de me reunir com o vice-governador do estado, Marcio França, na companhia do prefeito de Diadema, Lauro Michels e do presidente da Câmara da cidade, Marcos Michels. Falamos sobre recursos federais para Diadema e todo o ABC.

Traremos uma unidade do Pronto Atendimento Infantil para Diadema e também uma Jucesp (Junta comercial)".

#BLOGDOLEANDRO

Em Destaque

Mais Recentes

© 2018 - TV Grande ABC