Doria pede para SP integrar Consórcio


Se a cidade de Diadema saiu, a capital paulista entra no Consórcio Intermunicipal Grande ABC. O anúncio foi feito neste sábado (15) pelo prefeito paulistano João Doria (PSDB) durante agenda conjunta com o prefeito de São Bernardo Orlando Morando (PSDB).

"Entendemos a importância do ABC e vamos aceitar o convite e já temos a indicação de quem vai participar das agendas", disse Doria, ao escalar Fábio Lepique, adjunto do vice-prefeito Bruno Covas, na pasta que tem o foco nas subprefeituras.

Momentos antes, Orlando havia externado o convite ao salientar a importância da interação da região com SP. Morando preside o Consórcio.

A ação foi interpretada no bastidor como uma resposta ao prefeito de Diadema Lauro Michels que disse que o Consórcio não "servia para nada". Agora, até o prefeito de SP integra o "time" que já havia sido reforçado pela presença do governo paulista.

2018 - Doria e Orlando mostraram força política e integram o movimento de renovação dentro do PSDB. Tanto que Doria defendeu a participação deste grupo no diretório nacional tucano e sugeriu eleições internas em agosto para reformular o comando partidário. Doria foi além. Disse que o representante da "nova geração de prefeitos do tucanato" deve ser Orlando Morando.

Na Cadeia - Durante a agenda, na divisa dos dois municípios - Bairro Taboão (São Bernardo) e Vila Livieiro (São Paulo) - os presentes gritaram "Lula na cadeia" e "presidente" quando Doria começou a discursar.

Candidatos? Questionado se os dois seriam candidatos - ele a presidente e Orlando a governador - Doria saiu pela tangente. "Somos candidatos a sermos bons prefeitos", sentenciou Doria. Orlando seguiu a mesma linha.

#BLOGDOLEANDRO

Em Destaque

Mais Recentes

© 2018 - TV Grande ABC