Festival do Chocolate 2017 reúne 55 mil visitantes no primeiro final de semana


O primeiro final de semana de programação cultural e gastronômica do Festival do Chocolate de Ribeirão Pires neste ano atraiu centenas de pessoas de toda a Grande São Paulo.

Cerca de 55 mil pessoas passaram pelo Complexo Ayrton Senna, local do evento, entre os dias 28 e 30 de julho. Além dos destaques musicais da festa, que ficaram por conta de Inimigos da HP, Ultraje a Rigor e Titãs, as atrações locais foram opções de entretenimento às famílias que compareceram no Festival. Neste sábado e no domingo, as áreas de alimentação e artesanato ficaram mais movimentadas também no horário do almoço. A organização da festa liberou a entrada no período das 13h até 17h com a apresentação de ingressos opcional no período.

Cada ingresso é trocado por um quilo de alimento não perecível, exceto sal e açúcar, em pontos espalhados pela cidade, próximos ao local do evento e no Consórcio Intermunicipal Grande ABC. Entre os principais pontos observados por quem compareceu à festa foi a diversidade de opções de doces e salgados, muitas delas inéditas no Festival. É o caso da batata frita com chocolate e da pororoca gourmet (pipoca saborizada com Leite Ninho ou Ovo Maltine). Além da variedade, o público aprovou a mudança do layout da festa, que conta nesta edição com Tenda Gastronômica especialmente decorada e estruturada para acolher os visitantes. Katia Cardille, 42 anos, e sua filha, Giovanna, de 19 anos, prestigiaram a festa no domingo e aprovaram a organização.

Viemos para comprar sobremesas e gostamos muito. O espaço está muito fofo”, disse Katia, moradora de Santo André.

O final de semana foi marcado pela presença familiar e de grupos de amigos, pessoas de todas as idades, de Ribeirão Pires e de cidades de todo o Estado.

Karina Pereira e o marido Lucas, moradores da capital paulista, souberam do evento por meio das redes sociais e foram atraídos pela temática do chocolate.

Achamos a festa muito boa. Recomendo e com certeza voltaremos no próximo final de semana”, disse Karina, que trouxe os filhos Theo, de 3 meses, e Estela, de cinco anos, ao Festival. Rafaela Lima, Princesa do Chocolate 2017, falou sobre o sentimento de participar deste primeiro final de semana como representante oficial do evento.

Achei maravilhoso o Festival, desde a forma como foi organizado, o espaço e a decoração. Acho que o objetivo de oferecer o “novo” realmente aconteceu. Gostei, principalmente, do carinho das pessoas comigo”, declarou. Autoridades prestigiam 11º Festival do Chocolate

Neste domingo, dia 30, o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, Márcio França, visitou o 11º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires. França conheceu a estrutura da festa e destacou a importância do evento para o turismo local. Ribeirão Pires tem diversas qualidades. A principal é ser a Estância mais próxima da capital (São Paulo), com facilidade no deslocamento”, avaliou.

O vice-governador observou, ainda, que com a queda do número de viagens de avião, é preciso criar alternativas para o turismo. “Esse evento é um bom exemplo. Temos que preparar as cidades que são Estâncias, como é o caso de Ribeirão, para que haja mais atrações”, concluiu.

No sábado, dia 29, o Festival do Chocolate recebeu o deputado federal Walter Ihoshi. “Essa é uma festa tradicional, uma das maiores do Estado. As pessoas devem vir para aproveitar a gastronomia e a música. A população de Ribeirão Pires está de parabéns”, declarou.

#BLOGDOLEANDRO

Em Destaque

Mais Recentes

© 2018 - TV Grande ABC